Catálogo do ISPA. Pesquisa: ("CL 3570"+"CL 3570$") Resultados de 1 a 35 sobre 1367 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
  
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CAMARGO, Evani Andreatta Amaral
Título: O olhar de pais de sujeitos com deficiência mental sobre o letramento e escolarização / inclusão de seus filhos / Evani Andreatta Amaral Camargo
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 104-112
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: MONTEIRO, Maria Inês Bacellar
Título: A escrita e os alunos deficientes mentais nas escolas comuns e especiais / Maria Inês Bacellar Monteiro
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 98-103
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: RANGEL, Gisele
Título: A pedagogia da diferença para o surdo / Gisele Rangel, Marianne Rossi Stumpf
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 86-97
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil

Outro(s) autor(es) : Stumpf, Marianne Rossi, co-aut.



Marcar

Autor: GIORDANI, Liliane Ferrari
Título: Encontros e desencontros da língua escrita na educação de surdos / Liliane Ferrari Giordani
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 73-85
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: HARRISON, Kathryn Marie Pacheco
Título: Educação universitária: refelxoes sobre uma inclusão possivel / Kathryn Marie Pacheco Harrison, Ricardo Nakasato
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 66-72
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil

Outro(s) autor(es) : Nakasato, Ricardo, co-aut.



Marcar

Autor: SOARES, Fabiana Martins Rodrigues
Título: O (não) ser surdo em escola regular: um estudo sobre a construção da identidade / Fabiana Martins Rodrigues Soares
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 60-65
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: CAMPOS, Sandra Regina Leite de
Título: O recurso emdiatico como portador de texto no letramento de crianças surdas / Sandra Regina Leite de Campos, Débora Caetano Kober, Alexandre Jurado Melendez
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 50-59
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil

Outro(s) autor(es) : Kober, Débora Caetano, co-aut. / Melendez, Alexandra Jurado, co-aut.



Marcar

Autor: GESUELI, Zilda Maria
Título: A escrita como fenômeno visual nas praticas discursivas de alunos surdos / Zilda Maria Gesueli
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 39-49
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: KARNOPP, Lodenir Becker
Título: Concepções de leitura e de escrita e educação de surdos / Lodenir Becker Karnopp, Maria Cristina da Cunha Pereira
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 33-38
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil

Outro(s) autor(es) : Pereira, Maria Cristina da Cunha, co-aut.



Marcar

Autor: LAPLANE, adriana Lia Friszman de
Título: Contribuições para o debate sobre a política de inclusão / Adriana Lia Friszman de Laplane
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 27-32
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: LODI, Ana Claudia Balieiro
Título: O poder da escrita e a escrita do poder / Ana Claudia Balieiro Lodi
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 19-26
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

Autor: GÓES, Maroa Cecilia Rafael de
Título: A linguagem no brincar: repercussões do faz-de-conta para o processo de letramento / Maria Cecília Rafael de Góes, Patricia Lopes
In: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos. - Porto Alegre : Editora Mediação, 2004. - p. 9-18
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil

Outro(s) autor(es) : Lopes, Patricia, co-aut.



Marcar

LEITURA E ESCRITA NO CONTEXTO DA DIVERSIDADE
Título: Leitura e escrita no contexto da diversidade / Org. Ana Claudia Balieiro Lodi, Kathryn Marie Pacheco Harrison, Sandra Regina Leite de Campos
Publicação: Porto Alegre : Editora Mediação, 2004
Descrição física: 112 p.
ISBN: ISBN 85-87063-84-7
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 LODI1 ISPA 16164
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil

Outro(s) autor(es) : Lodi, Ana Claudia Balieiro, org. / Harrison, Kathryn Marie Pacheco, org. / Campos, Sandra Regina Leite de, org.



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Trocas fonológicas: consciência fonológica e fonoarticulatória, exercicios de leitura e ortografia / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 1ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2015
Descrição física: 139 p. + 1 cd\rom
Colecção: (Dislexia: método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-19-4
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P7 ISPA 20547
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Trocas fonológicas: consciência fonológica e fonoarticulatória, exercicios de leitura e ortografia

Trocas fonológicas: consciência fonológica e fonoarticulatória, exercicios de leitura e ortografia



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Abecedário e silabário: correspondência grafema fonema - princípio alfabético e fusão fonémica / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 3ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2014
Descrição física: 83 p.
Colecção: (Dislexia: método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-14-9
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P8 ISPA 20548
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Abecedário e silabário: correspondência grafema fonema - princípio alfabético e fusão fonémica

Abecedário e silabário: correspondência grafema fonema - princípio alfabético e fusão fonémica



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Livro de Apoio - cantilenas do abecedário: iniciação à leitura e escrita / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 3ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2016
Descrição física: 24 p.
Colecção: (Parque dos Fonemas - Pré-escolar)
ISBN: ISBN 978-972-8905-17-0
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P9 ISPA 20549
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Cantilenas do abecedário: iniciação à leitura e escrita / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 3ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2016
Descrição física: 99 p. + 1 cd\rom: 1. História das cinco vogais + Livro de Apoio (E2 TELE/P9)
Colecção: (Parque dos Fonemas - Pré-escolar)
ISBN: ISBN 978-972-8905-17-0
Assuntos: Psicologia Educacional / Leitura / Aprendizagem / Pré-escola
Subject: Educational Psychology / Reading / Learning / Pre-school
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P6 ISPA 20546
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Cantilenas do abecedário: iniciação à leitura e escrita

Cantilenas do abecedário: iniciação à leitura e escrita



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Cartões fonomímicos: cantilenas do abecedário / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 2ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2016
Descrição física: 44 p. + 1 cd\rom: 1. História das cinco vogais
Colecção: (Método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-18-7
Assuntos: Psicologia Educacional
Subject: Educational Psychology
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P5 ISPA 20545
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Cartões fonomímicos: cantilenas do abecedário

Cartões fonomímicos: cantilenas do abecedário



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Leitura e caliortografia 3: fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica  / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 4ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2015
Descrição física: 79 p.
Colecção: (Dislexia: método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-13-2
Assuntos: Psicologia Educacional / Dislexia / Aprendizagem / Leitura
Subject: Educational Psychology / Dyslexia / Learning / Reading
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P4 ISPA 20544
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Leitura e caliortografia 3: fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica 

Leitura e caliortografia 3: fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica 



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Leitura e caliortografia 2: fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 4ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2015
Descrição física: 103 p.
Colecção: (Dislexia: método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-12-5
Assuntos: Psicologia Educacional / Dislexia / Leitura / Pré-escola
Subject: Educational Psychology / Dyslexia / Reading / Pre-school
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P3 ISPA 20543
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Leitura e caliortografia 2: fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica

Leitura e caliortografia 2: fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Leitura e caliortografia 1 : fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 4ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2014
Descrição física: 103 p.
Colecção: (Dislexia: método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-11-8
Assuntos: Psicologia Educacional / Dislexia / Aprendizagem / Leitura
Subject: Educational Psychology / Dyslexia / Learning / Reading
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P2 ISPA 20542
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Leitura e caliortografia 1 : fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica

Leitura e caliortografia 1 : fusão fonémica e fusões silábicas sequenciais - segmentação silábica e fonémica



Marcar

Autor: TELES, Paula
Título: Caderno de caliortografia e vocabulário cacográfico / Paula Teles; colab. Inês Jubilot, Lina Rosa, Patrícia Dias, Vera Oliveira
Edição: 3ª ed
Publicação: Lisboa : Distema, 2014
Descrição física: 40 p.
Colecção: (Dislexia: método fonomímico)
ISBN: ISBN 978-972-8905-16-3
Assuntos: Psicologia Educacional / Leitura / Aprendizagem / Dislexia
Subject: Educational Psychology / Reading / Learning / Dyslexia
OCL: 3550 - Aprendizagem Escolar
3500 - Psicologia Educacional
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e2.htm
Cota: E2 TELE/P1 ISPA 20541
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Jubilot, Inês, colab. / Rosa, Lina, colab. / Dias, Patricia, colab. / Oliveira, Vera, colab.

Caderno de caliortografia e vocabulário cacográfico

Caderno de caliortografia e vocabulário cacográfico



Marcar

Autor: PORTUGAL. Associação dos Deficientes das Forças Armadas
Título: Deficientes das Forças Armadas: a geração da rutura / Associação dos Deficientes das Forças Armadas
Publicação: Lisboa : Edições Parsifal, 2017
Descrição física: 1058 p.
ISBN: ISBN 978-989-8760-40-1
Assuntos: Ciências Sociais / Deficiência / Handicaps / Forças armadas / Portugal / História / Integração social
Subject: Social Sciences / Deficiency / Armed forces / History / Social Integration
OCL: 2900 - Processos Sociais e Temas Sociais
2910 - Estrutura Social e Organizações
3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/so.htm
Cota: SO ADFA1 ISPA 20352
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: GRONITA, Joaquim
Título: O anúncio da deficiência da criança e suas implicações familiares e psicológicas / Joaquim Gronita
Publicação: Lisboa : Instituto Nacional para a Reabilitação, 2008
Descrição física: 176 p.
ISBN: ISBN 978-989--8051-09-7
Assuntos: Educação Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/C10.htm
Cota: C10 GRON1 ISPA 18627
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: PIMENTEL, Julia Serpa
Título: Redes que os pais tecem: publicação do projecto oficinas de pais / bolsas de pais / Julia Serpa Pimentel
Publicação: Lisboa : Pais-em-Rede, 2016
Descrição física: 46 p.
Assuntos: Educação Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/E1.htm
Cota: E1 PIME/J3 ISPA 19934
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: CARVALHO, Leonor
Título: Práticas recomendadas em intervenção precoce na infancia: um guia para profissionais / Leonor Carvalho, et al.
Publicação: Coimbra : Associação Nacional de Intervenção Precoce, 2016
Descrição física: 359 p.
ISBN: ISBN 978-989-20-6313-6
Assuntos: Educação Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 ANIP1 EXTRAVIADO 19935
E1 ANIP1A ISPA 20532
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Almeida, Isabel Chaves de, co-aut. / Felgueiras, Isabel, co-aut. / Leitão, Sara, co-aut. / Boavida, José, co-aut. / Santos, Paula Coelho, co-aut. / Serrano, Ana, co-aut. / Brito, Ana Teresa, co-aut. / Lança, Carla, co-aut. / Pimentel, Júlia, co-aut. / Grande, Catarina, co-aut. / Brandão, Teresa, co-aut. / Franco, Vitor, co-aut.



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: GRONITA, Joaquim
Título: E quando atendemos crianças... diferentes / Joaquim Gronita, et al.
Publicação: Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian, 2016
Descrição física: 64 p.
Colecção: (Boas práticas de intervenção precoce)
ISBN: ISBN 978-989-8380-27-2
Assuntos: Educação Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/E1.htm
Cota: E1 GRON2 ISPA 19933
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Pimentel, Julia Serpa, co-aut. / Bernardo, Ana Cristina, co-aut. / Matos, Cátia, co-aut. / Marques, Joana Duarte, co-aut.



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: ESPADINHA, Cristina
Título: Investigação em educação especial 1985-2015: 1º relatório nacional / coord. Pedro Morato
Publicação: Lisboa : Universidade de Lisboa: Faculdade de Motricidade Humana: Instituto de Educação: Instituto Politécnico de Lisboa: Escola Superior de Educação de Lisboa, 2015
Descrição física: 38 p.
ISBN: ISBN 978-972-735-227-3
Assuntos: Educação Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/E1.htm
Cota: E1 MORA2 ISPA 19886
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Morato, Pedro, co-aut. / Sofia, Helena, co-aut. / Rodrigues, Ana, co-aut. / Brandão, Teresa, co-aut. / Cruz, Vitor, co-aut. / Santos, Sofia, co-aut. / Correia, Marco, co-aut.
Morato, Pedro, coord.



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: LISBOA. Instituto Nacional para a Reabilitação
Título: Convenção para os direitos das pessoas com deficiência e protocolo opcional / Instituto Nacional para a Reabilitação; Luís Miguel Cardoso Figueiredo
Edição: 2º ed
Publicação: Lisboa : I.N.R., 2010
Descrição física: 41 p.
ISBN: ISBN 978-989-8051-17-2
Assuntos: Educação Especial / Direitos / Moral / Ética
Subject: Special Education / Rights / Ethics
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/E1.htm
Cota: E1 SNR4 ISPA 19587
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Figueiredo, Luís Miguel Cardoso, il.



Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

Autor: MORGADO, José
Título: Qualidade e educação inclusiva / José Morgado
Colecção: (Horizontes Pedagógicos ; 160)
In: Educação inclusiva : dos conceitos à práticas de formação / org. David Rodrigues. - Lisboa : Instituto Piaget, 2011. - p. 109-124
Assuntos: Educacao Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 RODR/D6 ISPA 19021
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: FRANCO, Vitor
Título: A inclusão começa em casa... / Vitor Franco
Colecção: (Horizontes Pedagógicos ; 160)
In: Educação inclusiva : dos conceitos à práticas de formação / org. David Rodrigues. - Lisboa : Instituto Piaget, 2011. - p. 157-170
Assuntos: Educacao Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 RODR/D6 ISPA 19021
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SARTO MARTIN, Pilar
Título: Experiencias de inclusão na formação de professores / Pilar Sarto Martin, Francisca González-Gil
Colecção: (Horizontes Pedagógicos ; 160)
In: Educação inclusiva : dos conceitos à práticas de formação / org. David Rodrigues. - Lisboa : Instituto Piaget, 2011. - p. 189-155
Assuntos: Educacao Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 RODR/D6 ISPA 19021
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Gonzalez-Gil, Francisca, co-aut.



Marcar

Autor: ARMAIS SANCHEZ, Pilar
Título: Educação inclusiva e formação de professores / Pilar Armais Sanchez, Rogelio Martinez Abellan, Andres Escarbajal Frutos
Colecção: (Horizontes Pedagógicos ; 160)
In: Educação inclusiva : dos conceitos à práticas de formação / org. David Rodrigues. - Lisboa : Instituto Piaget, 2011. - p. 125-147
Assuntos: Educacao Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 RODR/D6 ISPA 19021
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Martínez Abellán, Rogelio, co-aut. / Escarbajal Frutos, Andrés, co-aut.



Marcar

Autor: RODRIGUES, David
Título: Formação de professores e inclusão : como se reformam os reformadores? / David Rodrigues, Luzia Lima Rodrigues
Colecção: (Horizontes Pedagógicos ; 160)
In: Educação inclusiva : dos conceitos à práticas de formação / org. David Rodrigues. - Lisboa : Instituto Piaget, 2011. - p. 89-108
Assuntos: Educacao Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 RODR/D6 ISPA 19021
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rodrigues, Luzia Lima, co-aut.



Marcar

Autor: PUJOLÁS MASET, Pere
Título: Aulas inclusivas e aprendizagem cooperativa / Pere Pujolás Maset
Colecção: (Horizontes Pedagógicos ; 160)
In: Educação inclusiva : dos conceitos à práticas de formação / org. David Rodrigues. - Lisboa : Instituto Piaget, 2011. - p. 46-88
Assuntos: Educacao Especial
Subject: Special Education
OCL: 3570 - Educação Especial
URL: http://www.ispa.pt/biblioteca/localizacao_do_documento/e1.htm
Cota: E1 RODR/D6 ISPA 19021
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar